O NOSSO VENCER GLORIFICA A DEUS.


TEXTO: Sl 89.17 “Tu, ó Deus, és o nosso poder glorioso; por tua bondade, nos fazes vencer”.

INTRODUÇAO: Os nossos méritos próprios, não são o que nos faz vencer e triunfar, mas SIM a bondade e a misericórdia do Senhor.

Não existem vitoriosos sem as (ATITUDES) elas precisam estar sempre presentes na vida do cristão para que ele se torne um vitorioso.

Pessoas que aprenderam a desfrutar das experiências dadas por Deus são pessoas que tomam atitudes em Deus.

Muitas Pessoas que alcançaram grandes vitórias são porque possuem dentro de si uma determinação de sempre prosseguir…

Os cristãos precisam ser dependentes e conhecedor da bondade de Deus…

Quando tomamos atitudes com as características de um vitorioso. Deus se permite interagir na nossa vitória.

SEM ATITUDES VOLTADAS PARA A VISÃO DE DEUS NÓS CRISTÃOS TEMOS DIFICULDADES DE VENCER NOSSAS BATALHAS.

Não podemos nos intimidar diante dos obstáculos.

Um grande sonho, em combinação com determinação, confiança, persistência, fé e dependência de Deus consistente pode fazer com que a vida se transforme na mais maravilhosa aventura a ser vivida…

Precisamos estabelecer os alvos, e uma vez estabelecido começa sua jornada rumo à sua realização, pode estar certo de que enfrentará dificuldades.

Haverá sem dúvida alguns, ou inúmeros obstáculos, mas você não deverá se permitir intimidar por nenhum deles, muito menos voltar a buscar as práticas anteriores…

Quando Moisés liderava o povo que em Deus ele libertou do Egito ele pediu que doze espias fossem olhar a nova terra.

Dez deles voltaram afirmando que nela havia muito mel e leite, mas também muitos gigantes (obstáculos).

Dos dose dez espias estavam prontos para desistir, porque se viam como gafanhotos, comparados com os gigantes.

Apenas dois depositaram sua fé em Deus. Eles não se deixaram intimidar, porque sua fé era maior que os obstáculos maiores que os gigantes e o melhor não se esqueceram dos feitos poderosos que a presença de Deus proporcionava.

Quando Deus é por você, ele é maior que o mundo todo contra você! Portanto não se permita intimidar pelos gigantes desta vida.

A PESSOA VITORIOSA PROCURA VIVER FELIZ E COLABORA PARA A FELICIDADE DE OUTRAS PESSOAS.

Felicidade é algo bem mais simples do que possamos imaginar, e o mundo em que vivemos simplesmente não entende o conceito da genuína felicidade e muito menos pode nos fazer feliz.

Eu creio que felicidade é como o amor eu decido a amar ser feliz é simplesmente no meu entender decidir ser feliz.

À primeira vista essa declaração pode até soar superficial e simplista, mas o fato é que existe um princípio fundamental imutável por detrás da mesma.

Podemos ser felizes quando as finanças estão em estado calamitoso ou quando uma inesperada tragédia lhe destrói a alma? Sim.

O fato é que não são os eventos e as circunstâncias que lhe definem o estado de felicidade ou nao.

O que realmente vai definir são as suas respostas a esses eventos e a essas circunstâncias.

Vai depender da confiança que você tem no seu Deus, o exercício da sua fé que irá determinar a sua felicidade em meio às tribulações.

Nada, absolutamente nada nesta vida lhe ocorre sem que antes já tenha passado pelo crivo do amor de Deus.

Esse é um princípio que o Senhor jamais negocia, é uma questão absolutamente fechada, Ele é conhecedor de tudo não podemos esquecer que Ele é Deus.

Quando esse mesmo princípio é determinado na nossa disciplina diária, então ganhamos uma nova perspectiva para viver em um novo estilo de vida com a mente de Cristo.

Sempre estou orientando que jamais devemos tomar uma decisão definitiva com base numa tempestade passageira e um momento de ira ou decepção.

As nuvens pretas podem até aparecer ao nosso redor, mas elas como todas vão desaparecer. Nunca esqueça essa também vai passar.

As tristezas, os desapontamentos, a decepção, as lágrimas podem estar sempre ao seu redor, mas nada disso não anula a sua possibilidade de ser feliz.

Bem sabemos que felicidade é muito mais do que uma circunstância ou um evento que possa lhe trazer muita alegria.

A mais exuberante felicidade é ter a serena consciência de que Deus está soberanamente no controle da história da sua vida.

O desejo ardente do coração de Deus não é que sejamos simplesmente alegres, mas que vivamos em paz, com muita felicidade em nosso coração.

No livro de João 14.27 – Jesus disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize”.

TODA PESSOA VITORIOSA DEIXA BRILHAR A SUA LUZ

A pessoa feliz toma decisão de irradiar alegria e positivismismo é uma decisão pessoal.

Algumas pessoas acham que isso são ingenuidades, é ser irreais e insensíveis, mas não é.  O seu estado contrario, ou seja, deplorável não ajuda ninguém.

A nossa  angústia, desespero, aflição, ansiedade não realizam absolutamente nada, pelo contrario impede o agir de Deus.

Atitude de cinismo não traz benefício algum, nem a você nem a ninguém. Logo agindo assim não é se alto enganar?

O negativismo é um buraco profundo e cheio do nada. Quem precisa dele? Nem você, nem ninguém.

Nenhuma pessoa se beneficia do seu negativismo; Ele é não apenas doloroso, como inútil.

Todas as vezes que você perceber que ele esta chegando, lembre da ordem de Deus a Josué, imediatamente peça a força de Deus para ajudá-lo a ser forte e aprender a resistir a tal sentimento.

Lembra sempre que tem coisa muito mais importante para fazer do que desperdiçar preciosa energia com algo que não irá lhe trazer nenhum benefício – nem a você, nem a seja quem for que esteja perto ou longe de você.

CONCLUSÂO: deixe brilhar a sua luz, não se entregue às trevas do negativismo. Deixe que brilhe a sua luz. Concentre-se naquilo que é positivo, bom e verdadeiro, e assim você estará construindo um mundo muito melhor PARA SE viver.

A Palavra de Deus é clara e nos alerta: “Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem o vosso Pai que está nos céus”.

Somente através de realizações de boas obras é que agradamos a Deus e Seu nome é glorificado ATRAVÉS DO NOSSO VIVER.

Pr. Tubal Monteiro

Pregação do dia 16/04/15.