Texto: Atos 1. 6 – 11

Muitas vezes não percebemos o tempo em que estamos vivendo.

O ser humano é limitado ao espaço e ao tempo. Por isso muitas vezes pensamos: ‘ah, se eu soubesse’ ou ‘ah, se eu pudesse voltar atrás’

Mas a oportunidade que passou não voltará e o que vivemos hoje precisa ser aproveitado. (Efésios 5.16- Os dias em que vivemos são maus; por isso aproveitem bem todas as oportunidades que vocês têm).

Deus é o Senhor do tempo. O Eterno é atemporal porque não está sujeito ao tempo humano (II Pedro 3.8- Meus amigos, não esqueçam isto; para o senhor um dia é como mil anos e mil anos, como um dia).

O único que está acima das épocas, das gerações e milênios, também é o único que pode mudar a história da minha e da sua vida.

Porque Ele é o único que pode transformar a história da humanidade.

Reflita sobre o poder transformador de Jesus sobre a sua história:

É isto que estou propondo a nós nesta noite uma reflexão.

Você precisa de mais uma chance.
Jesus transforma é o único que tem poder transformador. Miquéias 7.19 – 0ração pedindo misericórdia a Deus. “Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniqüidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar”.

A oportunidade perdida, o erro cometido, a palavra mal dita, ou qualquer outro pesar do passado assombra a vida de muitas pessoas.

Jesus é o único que pode mudar a vida humana apagando o seu passado ao lhe perdoar os pecados (Isaías 43.25- mas Eu – Eu mesmo _ Sou o Seu Deus e por isso perdôo os seus pecados e os esqueço).

Jesus realizou isso na minha vida e de várias pessoas:

A mulher samaritana, que tinha um passado de várias tentativas e erros com cinco homens diferentes, além de estar se frustrando mais uma vez. Depois que encontrou Jesus, seu passado foi perdoado (João 4.7-29).

A mulher adúltera estava sendo julgada e seria apedrejada por causa do seu pecado, mas Jesus lembrou aos homens que eles eram pecadores tanto como ela e lhe deu uma nova chance de recomeçar (João 8.1-11).

A mulher encurvada havia dezoito anos que segundo Jesus o diabo aprisionava aquela vida, sem poder erguer e olhar para frente até que se encontrou com Jesus e foi curada para uma nova vida (Lucas 13.31-35).

Quando nós convertemos, o tempo da ignorância é apagado de nossa história (Atos 17.31) e recebemos uma nova chance de recomeçar uma nova vida (II Coríntios 5.17).

Embora tenhamos facilidade em lembrar os problemas e defeitos, Jesus é diferente porque se esquece dos nossos pecados quando nos arrependemos.

Não importa o que passou, Jesus te dá uma nova chance!
Jesus transforma o AMANHÃ em AGORA: Romanos 4.17 “o Deus que vivifica os mortos e chama à existência as coisas que não existem”.

O sonho distante, a possibilidade remota ou expectativa frustrada, Deus pode realizar.

Muitas pessoas desistiram de planejar o futuro porque não conseguem mais acreditar que será possível alcançar seus objetivos.

Isso acontece porque já caíram muitas vezes em sua caminhada.

Mas a partir do momento em que não anda mais sozinho, Jesus te levanta e te ajuda a continuar (Salmo 37.23,24).

Jesus fez isso com estas pessoas vejam:

A mulher do fluxo de sangue, depois de doze anos de luta sem sucesso, pensava que não teria tempo para continuar sua vida, mas quando ouviu falar de Jesus, se arrastou até ele e foi curada (Marcos 5.25-34).

A viúva de Naim já não tinha o marido agora perde seu único filho, o que para aquele tempo significava que estaria destinada a mendigar para sobreviver. Jesus parou aquele enterro e reergueu o morto e renovou os sonhos da mulher (Lucas 7.11-17).

A família de Lázaro esperava que Jesus viesse curar seu amigo, mas Jesus demorou e chegou ‘atrasado’. Para Marta e Maria, o fato de perder seu irmão significava ficar abandonadas no mundo. Só que Deus nunca se atrasa, pois tem um tempo determinado para tudo (Eclesiastes 3.1).

Com isso o milagre foi maior e ao invés de apenas curar Lázaro, Jesus o ressuscitou (João 11.1-45).

Somente Jesus pode fazer é trazer o futuro para o presente. Talvez você tenha dúvida se vai chegar onde deseja porque pensa estar sozinho e não ter forças.

Se Jesus estiver com você, tudo pode ser possível ao que crê (João 11.40).

A própria fé tem o poder de trazer o futuro para o presente (Hebreus 11.1).

Creia que Jesus pode fazer o futuro acontecer! Jesus sempre vai lhe dá uma nova chance.

Hebreus 13.8 “Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre”.

As limitações do ser humano diante do tempo (v.7) e o espaço (v.8) foram vencidas por Jesus que através do Espírito Santo nos dá o poder de ir “até os confins da terra” rompendo os limites dos nossos sonhos.

Através de Jesus o passado é apagado pelo perdão e o futuro é realizado através da ressurreição.

Se a história de sua vida se tornou um rascunho rasurado e você parou de escrever, saiba que esta noite  Deus esta dizendo que você pode e esta recebendo uma nova página em branco pronta para ser redigida.

Deixe Jesus, o transformador da história, entrar em sua vida e mudar todas as coisas.

Jesus quer transformar a sua história!