Texto: Isaias 49.15

No meio deste mundo avançadíssimo, nosso Deus para muitos e infelizmente até para alguns cristãos Ele parece ultrapassado, lerdo, lento e demorado. Achamos isso porque nós estamos vivendo em plena era da tecnologia, das informações em uma velocidade ultra-rápida.

O homem para conhecer Deus precisaria nascer de novo. E isso só depende do próprio homem, mediante a demora da decisão individual de cada um vai ser a  demora de Deus para salvar. Em Is.55.3ª – Deus diz: escutem-me e venham a mim, prestem atenção e terão vida nova. … E lhes darei as benções que prometi a Davi.

Em João 11:1-6 Fala da demora de Jesus.

A demora de Jesus é para que eu e você

Venhamos ter necessidade de sua presença.

Olha que tremendo os versículos 21 e 32 eles nos dizem que tanto Marta quanto Maria, sabiam do diagnostico da causa da morte de Lazaro sem ser Médicas:

A ausência de Jesus. “Se o Senhor estivesse aqui, meu irmão não teria morrido”.

As pessoas estão morrendo de ausência ou por falta:

Ausência de ferro – Mata muitas grávidas por ano.
Ausência de vitamina A – Mata  milhares de crianças.
Ausência de vitamina D – Mata centenas de pessoas por ano.

Estamos aqui para aprender e guardar em nosso coração os ensinamentos da Palavra de Deus: Ele quer saber se como Deus Ele é descartável em sua vida.

Quando JESUS demora, Ele quer saber se sentimos a sua ausência a sua falta. O diabo sempre vai querer nos mostrar que Deus demora e que Ele é ultrapassado. Este é um fato inegável.

A ausência de Jesus gera trevas em todo e qualquer lugar, ela produz morte na família, ainda que haja membros na família praticantes de uma religião.

Muitas pessoas estão vivendo uma situação igual à de Marta e Maria.

Jesus está ausente, e por causa de sua ausência é que vem o medo, o desânimo, a decepção, a depressão e principalmente a morte espiritual.

Nós precisamos nos conscientizar que devemos lançar aos pés do Senhor Jesus todos os dias.

ATENÇÃO pode faltar todos os seus  amigos, podem ausentar todos os parentes, podem virar as costas todos os vizinhos, podem ficar indiferentes todos os colegas de trabalho, mas JESUS não pode estar ausente ou faltar na sua vida.
Se o Senhor faltar nós morremos. A vida vira morte.

Amados lembrem-se disto! Jesus às vezes parece se demorar, para que tenhamos a oportunidade de demonstrar que a sua presença é fundamental, e que temos necessidade Dele sim.

A presença de Jesus é que  nos traz renovação, alegria, paz, felicidade, sabedoria, e fé. A demora de Jesus é para que eu e você venhamos saber que a última palavra sobre nós é dele.

Jesus nos ensina uma grande verdade. Que às vezes Deus corta a ação do mal no curso de sua trajetória, mas, às vezes Deus deixa o mal exercer todo o seu poder até o fim.

Foi exatamente isto que aconteceu com Lázaro. Jesus não quis curá-lo à distância, deixou que ele morresse, para que da morte extraísse glória ao Seu nome.

A Bíblia nos ensina que JESUS não age sob pressão de nenhum poder, mas através de um coração humilde e quebrantado.

A demora de Jesus não significa que você foi esquecido por ele.

A demora de JESUS não significa que ele está insensível a você e suas necessidades, aos seus dias de angústia.

A demora de JESUS também não significa que Ele esteja atrasado. Significa sim que Ele está trabalhando em você, principalmente em seu caráter.

JESUS não se esqueceu de você. JESUS é Deus e jamais se esquecerá de você,  atÉ porque Ele mesmo disse que estaria ao nosso lado até o fim dos tempos.

Veja, por exemplo, os versículos, 3, 4, 6, 7, 11 e 14.

Jesus demorou porque estava trabalhando junto a Deus e com as trevas a situação de Lázaro. E se você acha que Jesus esta demorando saiba que a trindade esta reunida trabalhando em seu favor, para fazer de você um filho ou uma filha mais que vencedora.

Esquecer é uma palavra que não existe no dicionário de Deus. Deus nunca, jamais, se esquece de seus filhos. Deus jamais, nos desampara. O seu problema, não foi esquecido por Ele, será resolvido quando você entender que precisa descansar nEle e confiar no seu agir…

A demora de Jesus é para que seu nome seja glorificado.

Os versículos 4 e 45 deste texto nos ensinam que tudo que Deus faz, Ele visa a sua própria glória e a expansão do Seu Reino. Jesus afirmou, “Esta enfermidade não é para morte, e, sim, para a glória de Deus, a fim de que o Filho de Deus seja por ela glorificado.”

Meu amado, minha amada, saiba que a tua lágrima não é para a morte, antes, ela vai gerar muita glória ao nome de Deus.

O teu sofrimento, o teu tempo de angústia, a tua dor, não é para a morte, mas eles vão resultar em muita glória ao nome de JESUS.

A demora no caso de Lázaro foi para que algo maior acontecesse: Jesus mostrou que Ele é a vida.

Ele mostrou que a vida sempre triunfa sobre a morte…